Uma decisão que devemos tomar caso queiramos ter uma bancada na casa de banho (pois esta é útil para várias coisas, tal como uma mesa) é o tipo de material desta. É disso que vamos falar neste artigo.
Vamos descrever as qualidades e defeitos de cada uma das bancadas para que possas optar pela bancada ideal para a tua casa de banho.
As bancadas de Silestone são uma das bancadas mais populares atualmente, pelo seu estilo moderno e resistência acima da média já que este material é feito maioritariamente de quartzo. Dispõe também de propriedades antibacterianas.
Outro material muito popular são as de mármore, que para além de resistentes à humidade são também cheias de estilo. O único senão é a difícil manutenção e facilidade de ficar riscada.
As bancadas de madeira são ótimas para quem pretende um estilo rústico ou simplesmente cheio de classe. É um material bastante higiénico, no entanto não oferece grande resistência.
As de bambu tem as mesmas propriedades que as de madeira, mas possuem uma estética mais exótica para quem procura uma casa de banho não tão rústica como as bancadas de madeira oferecem.
Bancadas de vidro são ainda algo em expansão e dão um toque muito moderno e minimalista. A própria iluminação é favorecida, pois não é um material que absorve luz, antes pelo contrário, reflete-a.
E para finalizar, as bancadas de materiais sintéticos são também uma escolha popular. Estes materiais são uma mistura de pedra natural com outros tipos de materiais, criando assim uma consistência sintética. Este tipo de bancadas normalmente tenta tirar o melhor de vários materiais distintos.