Por opção ou por obrigação, trocaste a banheira da tua casa de banho por um duche? Pois se achas que não há grande inovação no que toca a duches, estás muito enganado e até vais ficar surpreso se for essa a tua ideia.
Na continuação vamos falar sobre os diferentes tipos de duche disponíveis no mercado e vais ver que a variedade até permite fazer rivalidade com as banheiras.
Muito resumidamente há três tipos de duches em específico, entre eles os retangulares, os quadrados e os semicirculares. Cada um dos tipos traz vantagens e desvantagens que vamos descrever.
Os duches de tipo quadrado normalmente têm um espaço de 80 cm em média, podendo chegar até aos 100 cm. Estes são mais inclinados para quem toma duche sozinho e gosta de ter muito espaço.
Os retangulares são mais recentes que o anterior e são mais dedicados a quem gosta de tomar um duche em casal. Isso também reflete na largura deles, que apesar do normal ser perto dos 70 cm, não é raro ver-se duches de 180 cm.
E os semicirculares são um modelo mais decorativo do que prático, porque em termos de vantagens, desvantagens e caraterísticas são praticamente as mesmas que um duche quadrado.
A diferente destes duches para os outros é o seu formato semicircular é mais focado para manter um estilo mais sofisticado a uma casa de banho. Esse fator também se reflete no preço, sendo estes duches mais caros do que os outros anteriores.
Se não achares o duche perfeito para ti, podes sempre pedir que se faça um para ti com as medidas certas. Esta opção normalmente é apenas tomada por quem quer um duche personalizado.
Como vês, as opções até são algumas e não se perde em design por se trocar aquela banheira tradicional por um moderno duche.