O estilo vintage tem lugar em qualquer espaço da casa, e na casa de banho não é exceção. Por esse mesmo motivo vamos ajudar-se a poder desenvolver o estilo vintage na tua casa de banha através de algumas dicas.
O vintage tem uma caraterística que poucos têm, que é a possibilidade de combinar-se vários estilos diferentes. Isto não quer dizer que possamos colocar tudo o que quisermos, mas as possibilidades são imenso no que toca ao desenvolvimento deste estilo.
As cores são a primeira coisa em que devemos pensar, já que são a tela deste nosso quadro. As cores escuras não têm lugar aqui como cores predominantes, pelo que devemos selecionar as cores claras como brancos e cinzentos. Estas cores podem ser colocadas tanto na sparedes como em móveis e acessórios.
Falando ainda de acessórios, estes são importantes numa casa de banho vintage já que darão personalidade e destaque. Toalheiros, produtos de beleza e higiene com estilo antigo, flores, etc. são alguns elementos que poderão dar personalidade.
Mas isso não significa que tudo o que devemos fazer é rechear a casa de banho com o estilo vintage. Usar numa quantidade considerável sim, sobrecarregar já não.
Os móveis devem ter um aspeto antigo e velho, mas não em mau estado. A madeira é uma escolha óbvia, mas também é possível usar móveis com algum metal, deste que este também tenha um aspeto envelhecido.
Vidro e espelhos também são dois elementos essenciais. Novamente em relação aos espelhos, a sua armação deve ter um aspeto igualmente velho.
E para finalizar, as paredes tanto podem ser pintadas ou forradas a madeira, desde que esta seja clara. Não enchas a casa de banho inteira, se preencheres até metade já terá o efeito desejado.