Se procuras um toque elegante para a tua casa de banho, sem dúvida alguma que coloca nela uma divisória de casa de banho é a solução ideal. Com o simples feito de mudar a clássica cortina de casa de banho por uma divisória vamos apreciar uma mudança muito significativa, pelo que desde já vemos que devemos ter estas muito em conta.
No seguinte artigo analisaremos os diferentes tipos de divisórios de casa de banho que há no mercado analisaremos as características de cada uma delas. Assim conheceremos as vantagens e desvantagens das divisórias corrediças, abatíveis e dobráveis.
E começaremos com o sistema mais propagado dos três que existe: as divisórias corrediças. O seu uso tão estendido deve-se principalmente ao podermos utilizar estas divisórias em todos os tipos de pratos de duche que há.
As portas das divisórias corrediças deslizam-se pela guia da parte fixa da divisória com a ajuda de uns rolamentos. Uma vez fechadas as divisórios oferecem uma estanquidade total, outro dos pontos fortes destas divisórios em relação às outras.
E é que nenhuma das outras oferece uma estanquidade tão total como ocorre por exemplo no caso das divisórias abatíveis. Estas abrem-se mediante uma dobradiça aparafusada à parede e geralmente abre-se para fora, pelo que sai água ao pingar pela divisória.
Para além disso também ocupam mais espaço do que as corrediças, devido igualmente a este sistema de abertura. Mas pelo contrário, estas são esteticamente melhores do que as corrediças. A ausência de perfil dá uma elegância de que as outras carecem. E por último são muito mais fáceis de limpar.
E já para terminar falaremos do terceiro tipo que podemos encontrar no mercado: as divisórias dobráveis. Das três, estas são as que menos “êxito” têm entre as pessoas. De qualquer das formas são perfeitas para casas de banho pequenas, porque é um sistema perfeito para pratos de duche de tamanhos reduzidos.
O seu modo de uso é o seguinte: as divisórias dobráveis dividem-se em duas portas que estão ligadas por um eixo central. Estas abrem-se dobrando-se sobre esse eixo, e estendem-se ao fechar-se. O fecho geralmente é feito para o interior.