A banheira é um dos itens mais importantes da casa de banho, mas nem todas as casas de banho permitem ter uma. Hoje em dia cada vez temos menos espaço, e muitas casas de banho não permitem suportar uma banheira.
Na continuação vamos falar um pouco sobre as banheiras, os tipos de banheiras disponíveis, alguns dos estilos e falar de alguns pormenores para te ajudar a escolher a banheira ideal para a tua casa de banho.
Vamos falar primeiramente das banheiras mais comuns, as banheiras de acrílico. Estas são as mais populares devido ao seu baixo custo. Mas com o baixo custo vem também a baixa qualidade, visto que o acrílico não é um material muito resistente, pelo que acabamos por ficar com uma banheira com uma baixa esperança de vida.
As de cerâmica são também uma escolha popular, pois por um custo pouco mais elevado que o anterior, ganhamos em estética. Mas nem tudo são qualidades, pois são bastante frágeis e ainda muito pesadas.
Mas se o que procuramos na realidade é resistência, as de aço são a melhor opção. Não são caras e conseguimos uma resistência semelhante às banheiras de luxo, pelo que são uma ótima opção para quem não consegue manter uma banheira de cerâmica intacta.
Outra vantagem destas banheiras é não serem influenciadas pelas mudanças de temperatura. Mas tem um defeito que faz com que muitos se afastem deste tipo de banheiras: o esmalte se deteriora com o passar dos anos, e acabam por ter de ser substituídas mais tarde.
As banheiras sintéticas são uma boa opção para qualquer tipo de casa de banho. Resistentes, enorme capacidade de personalização, ganhando-se assim uma banheira original e de ótima qualidade.
As banheiras de fundição são também uma boa opção para quem tem uma casa que é muito afetada com as mudanças de temperatura. Ao contrário das de aço, o seu esmalte de um tipo diferente que para além de ser mais duradouro, ainda facilita bastante a sua limpeza.