O papel da casa de banho mudou muito nos últimos anos. Este deixou de ser um lugar unicamente funcional em que tentávamos passar os menos momentos possíveis e em muitas casas se transformou num local de bem-estar.
Se queres criar uma casa de banho que transmita este tipo de sensações, a inspiração zen pode servir-te de ponto de partida. Nas seguintes linhas mostramos-te as dicas para criar uma casa de banho zen. Pelo que lê com atenção, preparas os sais de banho, acende as velas e prepara-ta para relaxares numa casa de banho cheia de paz.
Minimalismo, brancura e ordem são as três chaves que têm de ser procurar. E é que uma casa de banho de inspiração zen caracteriza-se pela sua claridade e pela ordem dos poucos elementos que apresenta. Devemos tentar que não haja obstáculos visuais que perturbem a nossa sensação de descanso, por isso deves recorrer às cores claras e naturais.
Os acessórios da casa de banho devem estar nos mesmos tons para que os seus contornos se misturem com o ambiente. Uma boa forma de conseguir uns acessórios zen apropriados é optar pela resina acrílica transparente como material. Outros materiais como o bambu, a madeira, a pedra e o vidro destacarão positivamente em pequenos toques.
O verde da natureza pode servir-te de inspiração. Como um sopro de ar fresco, este tom natural é um dos mais perfeitos para uma casa de banho zen onde se procura calma e inspiração.
A roupa da casa de banho deve ser acolhedora, porque numa casa de banho zen tudo deve acolher-nos. A suavidade e a comodidade devem ser as protagonistas, pelo que opta por materiais como o Jacquard, o algodão e o linho. Um tom azulado como o da água ficará muito bem para a tua casa de banho de inspiração zen.